6 dicas valiosas para sua Reeducação Alimentar!

Como eu amo compartilhar com vocês dicas valiosas para que tenham uma vida mais saudável, e cheia de disposição! Sério!
É como se eu estivesse dando dicas para minha melhor amiga… ❤

E hoje vamos falar sobre alimentação e as 6 dicas para você não furar sua dieta/ reeducação alimentar!

1 – Procure um nutricionista.
Vanos começar do começo né? Hahaha. Para iniciar uma dieta ou plano alimentar você precisa do auxílio de um profissional.
Jamais faça a dieta do coleguinha. Cada um tem seu objetivo, e precisa do seu plano desenvolvido exclusivamente para você por um profissional.

2 – Faxina Geral na Despensa.
Com o plano alimentar em mãos, para que você já não comece o plano furando a dieta, antes de ir ao mercado VÁ PARA CASA e faça uma limpeza na sua despensa. Tire tudo o que for te boicotar, tudo o que não estiver na sua dieta. Dê um fim nisso! Mas não desperdice comida, ao invés de jogar no lixo, dê para alguém que não esteja de dieta! 😉

3 – Faça a lista.
Plano pronto, besteiras eliminadas, chegou a hora de fazer a lista. Uma lista de compras sempre vai te ajudar a economizar, a não esquecer nada que seja essencial para a dieta e principalmente a não comprar o que não precisa! Tô de olho! Rsrs.
DICA BÔNUS:
Peça dicas de receitas para sua nutri, assim não fica faltando nenhum ingrediente, e você ainda aprende receitas novas e saudáveis!

4 – Vá sem fome.
Antes de ir à compras, COMA! Isso mesmo, coma alguma coisa. É terrível fazer compras com fome. Isso pode ser um fator enorme para boicotar já o seu início de uma vida saudável. Porque com certeza você irá comprar coisas que não estão na lista, por impulso! Não caia nessa!

5 – Vá às compras.
Vá ao mercado de sua preferência, faça sua compra. Com lista, e sem fome! Será a compra perfeita. Vá sem pressa, assim terá condições de pesquisar preços, conhecer novos produtos, ler tabelas nutricionais, se inteirar desse novo mundo que você vai conhecer e vai AMAR!

6 – Prepare-se para a semana.
Chegando em casa com as compras. Analise o plano alimentar e as receitas que pediu pra sua nutri. Tudo o que for de consumo diário, deixe pré pronto na geladeira. Isso irá facilitar muito a sua vida.
EXEMPLO:
– Deixe as saladas lavadas;
– Lave também as frutas e já deixe-as cortadas. Para durar mais tempo, pode congelar (dependendo do uso que for fazer delas – para preparar Smoothies fica PERFEITO!);
– Cozinhe os legumes que for comer durante a semana e deixe em potinhos. Também pode congelar.
DICA BÔNUS:
Não descongele alimentos em embalagens de plástico! O plástico aquecido faz Xeno Estrógeno e pode causar o câncer. (Para ficar por dentro desse e de outros assuntos sobre saúde, longevidade saudável, anti câncer, medicina integrativa, etc…assista o vídeo NESSE LINK!!) Aproveite e assine o canal, ative as notificações, porque já temos uma lista de vídeos incríveis a ser publicada! 😉

Com todas essas dicas colocadas em prática, fica muito mais difícil dar errado. Daí tudo vai depender da sua força de vontade no dia a dia, e para isso você precisa entender bem quais são as suas prioridades!
Já tem uma lista de prioridades? Um roteiro de planejamento para atingir seus objetivos? Um Mood Board?

Se não tem nada disso, sinalize aqui nos comentários, ou lá no meu Instagram @nathaliaekstein (em qualquer das últimas fotos que postei) – e se eu receber algumas solicitações, farei um post com esse assunto! Garanto que vai mudar sua vida! 🙂

Bom feriado galera!
E apreciem o Carnaval com moderação! ❤

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s