A fome e o frio.

Todo mundo sabe que no frio a gente tem mais fome, e mais vontade de comer besteirinhas. Rsrs. 🙂
Se você quer entender o porque e como evitar cair nessa armadilha, o Coach Denis Foschini dá a dica no texto abaixo, escrito por @denisfoschini e @douglaspopp .
Boa leitura.
#getinspired,
Nathy ❤

———————————
Prof. Dr. Denis Foschini
É doutor em ciências pela Universidade Federal de São Paulo, Membro do “Institute of Coaching at McLean Hospital – Harvard Medical School”, especialista e mestre em Fisiologia do Exercício, autor do livro: “Prescrição e periodização do treinamento de força em academias”. Atualmente pesquisa e atua em Fitness e Wellness Coaching e é Sócio/Diretor da Precision Fitness.

Você sente mais fome quando está frio?
Sabia que a temperatura do ambiente pode influenciar a escolha e a quantidade de alimentos consumidos?
Pois é… muitas pessoas comem mais quando expostas ao frio. E isso acontece por que durante os dias mais frios é necessário aumentar nosso metabolismo basal para produzir calor e manter a temperatura corporal e, para fazer isso, nosso corpo diminui sinais de saciedade, o que aumenta o consumo de alimentos. O consumo de comida produz calor. Até mesmo o transporte de alimento do estômago para o intestino parece ser mais rápido em condições de baixa temperatura. Tudo isso para facilitar o consumo de calorias e produzir calor.

Se você deseja manter o controle da ingestão de alimentos, algumas dicas são:
1. Comidas quentes podem ajudar a aumentar nossa saciedade após a refeição. Por exemplo, consumir uma sopa quente parece reduzir o consumo subsequente de alimentos na próxima refeição, em comparação ao consumo de frutas, queijos e bolachas.
2. Esteja CONSCIENTE sobre seu nível de fome e saciedade. Fique atento (a) a resposta do seu corpo. Muitas vezes continuamos a comer mesmo quando os sinais do nosso corpo já indicam saciedade.
3. Crie o hábito de responder mentalmente a essas questões antes de ceder a tentação: – O que o alimento significa para você? Por que você quer comer? por prazer, por propósito (faz parte de suas metas), por hábito, outros …
4. Você está em dúvida entre consumir ou não um determinado alimento no frio. Ótimo, isso é um indicativo de que você está usando a razão para tomar a decisão. Busque mais informações sobre os alimentos e utilize o modelo de balanço decisório sugerido no post “Está difícil treinar neste frio?”.
5. Desfrute da vida, mas saiba que os excessos podem interferir no alcance das suas metas…
O ambiente mais frio trás consigo,uma grande oportunidade de estar com os amigos/ familiares e passar uma noite muito agradável comendo um Fondue e um bom vinho, ou mesmo, um quentão com bolo de fubá em uma animada Festa Junina. Os relacionamentos pessoais são fundamentais para nosso bem-estar e alcance de metas.

Contatos:
Facebook: Denis Foschini
Insta: denisfoschini
email: denisfoschini@gmail.com
Site: precisionfitness.com.br

2 comentários »

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s