Estrategias de Coaching para treinar nesses dias frios…

Tem feito tanto frio esses dias, que a vontade é só de ficar deitada na cama e não sair dali por nada no mundo, certo?
Por isso meu coach Denis Foschini preparou esse post com estratégias de coaching para ajudar-nos a vencer essa preguiça. 🙂
Espero que gostem das dicas!

#getinspired,
Nathy ❤

—————————–
Prof. Dr. Denis Foschini
É doutor em ciências pela Universidade Federal de São Paulo, Membro do “Institute of Coaching at McLean Hospital – Harvard Medical School”, especialista e mestre em Fisiologia do Exercício, autor do livro: “Prescrição e periodização do treinamento de força em academias”. Atualmente pesquisa e atua em Fitness e Wellness Coaching e é Sócio/Diretor da Precision Fitness.

1. Decisão consciente:
– pegue uma folha em branco, faça um risco no meio da folha, dividindo-a em lado direito e esquerdo.
– Do lado esquerdo da folha, escreva todos os benefícios que o exercício físico pode te promover (não pense no frio nesse momento). Ex: Emagrecer, vestir melhor as roupas, melhorar a auto-estima, aumentar a sua confiança com a conquista dos resultados, aumentar a massa muscular, tratar doenças, promover a saúde, melhorar as dores, aumentar o enfrentamento das preocupações do dia-a-dia, à situações de estresse e ansiedade, auxiliar no controle do apetite, definição muscular, melhorar a qualidade do sono, a qualidade de vida, aumentar a longevidade e muitos outros. Anote o máximo de benefícios possíveis…
– Do lado direito da linha anote os problemas em exercitar-se no frio. (ex. preguiça, falta de local);
– Em seguida observe essa comparação e tome a sua decisão de ir ou não à prática… Vale a pena enfrentar o frio?
– Dessa forma, você favorece a tomada de decisão a partir da razão e não em função da sensação/emoção que será influenciada pela mudança da temperatura a qual você está acostumado(a)

2. Se a decisão de NÃO ir à prática ainda parecer superior, pense em como se sentirá em atingir os resultados que deseja com o exercício físico.
Exemplo: me sentirei mais feliz, mais confiante, com maior bem-estar, etc…

3. Se ainda persistir a tendência de não ir, pense como esses benefícios vão te tornar uma pessoa melhor, ou seja, como esses benefícios fortalecerão seus valores pessoais.
Ex. Se a beleza é um valor dominante na sua vida, pense que aquele dia de treino é importante para seus resultados estéticos, se for a saúde, lembre-se que aquele dia de treino vai ser determinante para manutenção da sua saúde!!

4. Nesse dia de frio, prefira os exercícios que você sente mais prazer em praticar, essa é a única motivação intrínseca, a motivação mais forte, é natural pq o prazer está na própria prática e não nos resultados em médio e longo prazo.

Contatos:
Facebook: Denis Foschini
Insta: denisfoschini
email: denisfoschini@gmail.com
Site: precisionfitness.com.br

  

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s