Porque é difícil emagrecer? Quais são os caminhos?

Oi galera! No tema de hoje, será mesmo que é tão difícil emagrecer? Mesmo se você fizer tudo certinho? E manter-se no peso, será que é tão difícil também?
O post abaixo esclarece muitas coisas, apeoveitem!

Boa leitura!
#getinspired,
Nathy ❤

—————————
Prof. Dr. Denis Foschini

É doutor em ciências pela Universidade Federal de São Paulo, Membro do “Institute of Coaching at McLean Hospital – Harvard Medical School”, especialista e mestre em Fisiologia do Exercício, autor do livro: “Prescrição e periodização do treinamento de força em academias”. Atualmente pesquisa e atua em Fitness e Wellness Coaching e é Sócio/Diretor da Precision Fitness.

Na sua opinião, é mais difícil emagrecer ou manter-se com o novo peso?
Uma publicação realizada por Wing e Phelan (2005) apresenta um quadro preocupante com relação ao sucesso dos programas e estratégias de emagrecimento. Eles reportam que apenas 20% das pessoas que procuram tratamento para a obesidade conseguem reduzir 10% do peso corporal e manter esses resultados por um ano ou mais tempo.

Atualmente, temos muitas estratégias disponíveis no mercado que são eficientes para aumentar a magnitude e a velocidade da perda de peso inicial, mas o problema é que poucas parecem compatíveis com a manutenção dos resultados.
Pessoas que optam por esses caminhos “mais curtos” costumam relatar que estão sempre “lutando” contra a balança, atingem os resultados e reganham o peso alguns meses ou até semanas depois.
Por outro lado, existem caminhos mais longos e que parecem ser mais coerentes para quem quer emagrecer e sustentar os resultados conquistados. 

As estratégias de coaching que usamos, adotam ferramentas para que o cliente possa mudar comportamentos, ou seja, consideramos que:
1. O emagrecimento é conseqüência de um ajuste no estilo de vida (a necessidade de ajuste é individual);
2. O ajuste no estilo de vida depende da mudança de comportamento(s), incluindo: praticar exercícios físicos e melhorar a alimentação;
3. A mudança de comportamentos/hábitos é um processo construído em longo prazo, não acontece da noite pro dia, portanto, esse é mais longo. Mais longo para permitir entender de onde vem o excesso de peso; mais longo para compreender melhor seus valores, propósitos, habilidades e forças pessoais; mais longo para mudar o que se deseja mudar; mais longo para fazer as pazes com o que não pode ser mudado; mais longo para se conhecer melhor e envolver os outros no processo; e por fim, mais longo porque cada indivíduo terá o seu tempo para fazer as mudanças pretendidas. 

O processo de Coaching pode auxiliar em ambas as caminhadas. A decisão é sempre sua!! E agora, qual caminho você quer seguir? 

Contatos:
Facebook: Denis Foschini
Insta: denisfoschini
email: denisfoschini@gmail.com
Site: precisionfitness.com.br

  

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s