Falta de tempo para praticar exercícios físicos?

Conheço muita gente que usa a falta de tempo como desculpa para não praticar atividade física e mais um monte de gente que fica impressionada em como dou conta de tanta coisa. Para todas essas, dedico o post abaixo. Leiam e aproveitem as dicas.
Desenvolvido pelo meu Coach Denis Foschini e seus parceiros.

Boa leitura!
#gerinspired,
Nathy ❤

—————————–

Prof. Dr. Denis Foschini

É doutor em ciências pela Universidade Federal de São Paulo, Membro do “Institute of Coaching at McLean Hospital – Harvard Medical School”, especialista e mestre em Fisiologia do Exercício, autor do livro: “Prescrição e periodização do treinamento de força em academias”. Atualmente pesquisa e atua em Fitness e Wellness Coaching e é Sócio/Diretor da Precision Fitness.

A falta de tempo é o principal desafio para a prática regular de exercícios físicos. Com o objetivo de auxiliá-la(o) a superar essa barreira criamos esse post com algumas dicas de acordo com as estratégias sugeridas pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte (livro: Recursos do ACSM para o personal trainer)

1-Escreva a sua rotina semanal detalhadamente em uma folha, dia-a-dia e identifique espaços onde possa realizar exercícios físicos. 

2-Caso não consiga o tempo que gostaria para ir a academia ou praticar exercícios estruturados onde deseja, que tal distribuir o exercício em curtos espaços de tempo (10 min) ao longo do dia? Nesse caso, é tão eficaz quanto atividades contínuas. 

3- Mesmo que você NÃO CONSIGA PRATICAR o tempo e o tipo de exercício que gostaria, lembre-se que um tempo curto de atividade física diária fortalecerá a “consolidação” do exercício como um hábito, ou seja, você facilitará a criação de uma rede neural e de um sistema de recompensa no cérebro seu cérebro que tornará o exercício uma prática habitual. Isso, já é um excelente benefício!!

4- Para isso, que tal fazer escolhas segundo um estilo de vida ativo, ou seja, procure aumentar o nível de atividade física em atividades do seu dia-a-dia (ex. Preferir escadas convencionais a elevadores ou escadas rolantes, descer um ponto antes no caso de quem se desloca de ônibus, usar bicicleta sempre que possível, parar o carro mais longe do local, se deslocar no trabalho ao invés de usar a tecnologia para se comunicar com seus colegas de trabalho, passear com seu animal de estimação, etc). O mais importante é que você busque as alternativas que se enquadrem em sua rotina diária, você é o maior especialista na sua vida!!

Contatos:
Facebook: Denis Foschini
Insta: denisfoschini
email: denisfoschini@gmail.com
Site: precisionfitness.com.br

  

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s