Estratégias de Coaching para Emagrecimento

Por essa vocês não esperavam, hein? Agora teremos uma coluna mais do que especial com posts sobre Coaching que irão ajudar vocês, e fazer vocês pensarem de formas diferentes! Ou seja, vocês poderão viver essa experiência do que é o trabalho do Denis Foschini (@denisfoschini), e aplicar algumas coisas na vida de vocês. Não é incrível? 🙂 (para ler o post sobre o trabalho do Denis, clique AQUI!)
Então vamos logo pro primeiro post que eu sei que interessa a maioria!!
Para mais dicas e conhecimento, sigam o @denisfoschini no Insta! 😉
Boa leitura!!

#getinspired,
Nathy ❤
———————————————————————

Prof. Dr. Denis Foschini
É doutor em ciências pela Universidade Federal de São Paulo, Membro do “Institute of Coaching at McLean Hospital – Harvard Medical School”, especialista e mestre em Fisiologia do Exercício, autor do livro: “Prescrição e periodização do treinamento de força em academias”. Atualmente pesquisa e atua em Fitness e Wellness Coaching e é Sócio/Diretor da Precision Fitness.

“Você já teve a sensação que após emagrecer a comida ficou mais saborosa? Ou que após emagrecer perdeu o controle da ingestão alimentos? Eu já…
Pois é…o estudo apresentado no post sugere que a redução de 10% do peso corporal AUMENTA a sensibilidade ao PRAZER INDUZIDO PELA COMIDA.
Em outras palavras, você emagrece e o seu corpo reage aumentando a sensibilidade ao prazer dos alimentos… Talvez uma tentativa de manter os estoques de energia (homeostase energética).
Mas não pára por aí… O estudo ainda indica que se aumentarmos a ingestão de alimentos em 30% por 2 dias consecutivos após essa redução do peso, ficamos mais sensíveis ao estímulo visual dos alimentos. – esse estudo foi com obesos.
É isso mesmo! Só de olhar a foto de alimentos teremos mais dificuldade de controlar a ingestão… Tudo isso nos indica que manter o peso “perdido” exige esforço e, sobretudo, um comer consciente… Por esse motivo, faremos alguns posts com dicas que usamos nos atendimentos em Fitness e Wellness Coaching para facilitar o controle de peso. Acompanhem os próximos dias, cada dia apresentaremos dicas que poderão ajudá-los…

DICA 1 – Procure um NUTRICIONISTA. A base de controle do peso está na forma como se alimenta… Caso você não tenha tido boas experiências com esse tipo de serviço, não desista, procure outro até encontrar aquele que “role sinergia”, como em qualquer outra área de saúde… Mas reflita sobre suas responsabilidades nessa tentativa e use os aprendizados para a próxima.
DICA 2 – Comprometa-se com VOCÊ mesmo. Este é o primeiro ingrediente para iniciar o processo de mudança nos hábitos. Associe essa escolha/ foco com seus valores pessoais, como essa escolha te ajudará a ser uma pessoa melhor? Como você se sentirá com a conquista dos resultados desejados? Reserve um tempo para pensar e use o tempo necessário para encontrar essa resposta.

Contatos:
Facebook: Denis Foschini
Insta: denisfoschini
email: denisfoschini@gmail.com
Site: precisionfitness.com.br

  

2 comentários »

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s