Top Coaching – O que é?

Faz tempo que quero compartilhar com vocês exatamente o que tenho feito para dar um UP nos meus resultados com relação aos meus treinos, etc…eu só não imaginava que seria tão bom quanto realmente tem sido.
Estou fazendo sessões de Coaching com o Denis Foschini e achei necessário explicar aqui como funciona, porque acho realmente algo essencial e que pode mudar e clarear muito suas ideias sobre seus objetivos, etc…te ajudando realmente a atingi-los.

É muito fácil você entrar em uma onda fitness, ou de repente iniciar um projeto verão, mas e o que fará para conseguir mantê-lo? Já pensou nisso? Muitas pessoas desistem antes de conseguir chegar no seu objetivo.

Palavras do Denis:
“De fato, mudar hábitos é um grande desafio e exige muito conhecimento, determinação, motivação, confiança e técnicas. Sem contar que a prática do exercício físico e a manutenção de novos hábitos alimentares são influenciados pelo nível de estresse, ansiedade, qualidade do sono, pelo convívio social, cultura, nível de satisfação com a vida e outros fatores que compõem o seu estilo de vida.
No meu método de Coaching (Top Coaching), eu (Coach), utilizarei diversas ferramentas desenvolvidas cientificamente pela psicologia para ajudá-la a desenvolver as habilidades e competências necessárias para aumentar a massa muscular e, consequentemente, definir o seu corpo (meu objetivo – Nathalia falando 😉 ). O importante é entender que nesse processo você terá o conhecimento necessário para fazer os devidos ajustes no seu estilo de vida, mantendo uma forma de viver coerente com seus objetivos”.

Resumindo, o que promove o processo de Coaching?

-> Aumento da autoconsciência e do autoconhecimento;
-> Aquisição de novas habilidades e conhecimentos;
-> Aquisição e sustentação de novos comportamentos/ hábitos;
-> Aumento da satisfação com a vida (felicidade);
-> Aumento da autoeficácia (confiança para atingir os objetivos);
-> Superação de barreiras para prática do exercício e manutenção dos hábitos alimentares adequados;
-> Superação de crenças limitantes;
-> Desenvolvimento da inteligencia emocional;
-> Elaboração de estratégias específicas e realistas ao seu dia-a-dia;
-> Aumento da motivação;
-> Planejamento e alcance de metas e objetivos pessoais.

No meu caso, que quero aumento de massa muscular, o desafio é ajustar meus hábitos para atingir e sustentar os resultados desejados.

Como funciona esse serviço?
São 12 sessões de Coaching, sendo 1 por semana (3 meses) para que o Denis possa desenvolver essas habilidades e competências. Depois desse período, eu já terei condições de manter o projeto sem o auxilio do Coach, ou seja, ao longo desses 3 meses ele me ajudará a ter autonomia para gerenciar o meu estilo de vida e consequentemente, os resultados desejados. Por isso que o processo de Coaching tem começo, meio e fim…É um processo de empoderamento (empoderamento das habilidades e competências).

Enfim, é algo que eu tenho feito e realmente tem surtido efeito, por isso achei muito importante compartilhar com vocês.
Caso queiram saber mais sobre o trabalho do Denis, estou colocando abaixo as informações de contato com ele.

Prof. Dr. Denis Foschini
É doutor em ciências pela Universidade Federal de São Paulo, Membro do “Institute of Coaching at McLean Hospital – Harvard Medical School”, especialista e mestre em Fisiologia do Exercício, autor do livro: “Prescrição e periodização do treinamento de força em academias”. Atualmente pesquisa e atua em Fitness e Wellness Coaching e é Sócio/Diretor da Precision Fitness.

Contatos:
Facebook: Denis Foschini
Insta: denisfoschini
email: denisfoschini@gmail.com
Site: precisionfitness.com.br

Dica de melhor amiga da LIFE! 😉
#getinspired,
Nathy ❤

1 comentário »

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s