Melhor horário para treinar! Você sabe qual é o seu?

Por um acaso alguém aqui sabe qual o melhor horário para treinar? Não? Nem eu!! Hahaha…
A real é que cada pessoa tem um horário melhor para si, e como podemos saber qual o nosso melhor horário? Treinando em todos eles para ver em qual se sente melhor durante e depois do treino. Simples, né? Mais ou menos…se você trabalha durante o dia, só sobra a manhã ou a noite para testar, mas mesmo assim já é mais de uma opção, certo?
Eu vou compartilhar com vocês a minha experiência pessoal com relação a esse tema.
Ano passado, que foi quando eu decidi treinar musculação todos os dias, comecei a treinar na parte da tarde. Organizava meus trabalhos e conseguia ir umas 16h para lá. Me sentia bem e disposta durante o treino, porém estava tendo um pouco de dificuldade para dormir à noite porque não acordava muito cedo e embora eu não soubesse na época, o meu organismo queria acordar cedo. Eu nunca tive problemas para dormir até iniciar essa rotina de acordar mais tarde. 😦
Fui treinar à noite em alguns dias para testar como seria, já que o marido gosta de treinar à noite. Foi terrível, isso eu descobri rápido que não ia rolar. Eu não tinha força, nem energia, nem vontade, queria estar em casa com as crianças e relaxando já. Não gosto nem de sair à noite, imagina então fazer esforço!! Hahaha.
Foi aí que minha consciência pesou com relação às crianças (mãe é mãe, né?) e eu cheguei à conclusão de que o ideal seria acordar bem cedo para ir e voltar da academia antes dos filhos acordarem. E o que aconteceu?
Foi lindo. Hoje eu acordo às 5:30h, preparo e como meu desjejum com muita calma, me troco, escovo os dentes…vou para a academia (chego lá umas 7h), treino e volto para casa já com pão pra galera. Hahaha. Chego no máximo às 8:30h em casa.
Ainda tomo meu lanche da manhã e depois acordo, preparo as crianças e as levo para a escola.

Qual o resultado que tive?
Muita disposição para passar o dia com bastante energia, mais tempo com os filhos e marido e um sono maravilhoso à noite por conta de acordar tão cedo.

Esse pode não ser o seu horário, mas se você acha que tem algo de errado com você (se sente cansado de dia, falta de sono à noite, mal estar de vez em quando,…), preste atenção! Pode ser que o horário que está treinando não esteja te fazendo tão bem.
Não tenha preguiça de fazer esse teste. Se a mudança em você for ENORME tão quanto foi em mim, você verá que valeu à pena!!
Esse é um assunto que ninguém aborda, mas que é muito importante e é algo que depende somente de você! 😉

Alguém aqui já passou por isso? Me contem!
Bêjo!!

#getinspired,
Nathy ❤

NandaFerreira_20150331_Nathy_105

2 comentários »

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s