Como eu faço minhas marmitas.

Ebaaaaa, acho que esse é o post mais esperado do século! Hahaha. Brincadeira, mas é que da outra vez que postei uma foto da preparação das minhas marmitas tanta gente me perguntou no Face, no Insta, no Whats e até hoje continuam pedindo um post e dicas…então hoje é o diaaaaa! Húhú! 😉
Para não criar falsas expectativas já aviso aqui que não irei passar quantidades e peso que eu uso porque vocês precisam que um profissional da área de nutrição passe essa informação baseada no seu peso, altura, objetivo, treino, exames, necessidades…mil coisas! Não sou profissional da área e não posso me responsabilizar por vocês ok? Me entendam bem, please! Love U! ❤ Mas pelo menos o passo a passo da execução de como preparar as marmitas eu posso passar. Hahaha.

Se você quer iniciar nessa “vida”, a primeira coisa que precisa comprar é uma balança de alimentos. Uma igual a minha custa menos de R$40,00. Um investimento baixo, ainda mais se tratando de que você irá usá-la muito, né?

 

Essa é a minha balança. 🙂


Outra coisa importante são potinhos tipo tupeware ou esses descartáveis que eu compro, pago barato e ainda reutilizo. Prefiro eles. Você encontra em lojinhas de descartáveis. O legal é que pode comprar por peso que cabe dentro. O meu é de 250g mas semana passada coloquei o carboidrato em um potinho e a proteína em outro para poder caber, já essa semana coube tudo em um só porque fiz purê que ocupa menos espaço. Mas tem potinho de 350g, de 500g…

Meu potinho. Minha cunhada comprou perto da Av Cupecê.

Uma coisa que você não precisa, mas eu tenho (ou melhor, minha filha tem, haha), usei e facilitou horrores é um quadro branco para ir anotando as refeicoes já finalizadas. Mas voce pode fazer isso em um papel também, claro.

Vou dando OK nas finalizadas. Marco N para as minhas marmitas e J para a do malidinhu (Jefferson).

Com relação ao cardápio, estabeleça tudo antes para poder fazer as compras certas, inclusive os temperos que for usar. Eu uso quase nada de sal, cebolinha verde e salsinha. Verifique com seu nutricionista, mas no meu caso consumo carboidrato + proteína + verduras. Tempero essa salada com muito pouco azeite, muito pouco sal e um pouco de vinagre balsâmico que eu AMO!

Com relação às quantidades, na sua primeira vez será mais dificil porque você compra o alimento cru e o peso que conta para a marmita é depois de pronto. Não tem jeito, tem que arriscar.

Sei que a curiosidade é enorme com relação ao que eu como. Chegou a hora de matar a curiosidade.

Semana passada o cardápio foi:
LANCHE DA MANHÃ:
– Arroz integral + Frango desfiado
ALMOÇO:
– Macarrão integral + Frango moído com molho orgânico de tomates
JANTAR:
– Quinoa + peixe grelhado

Essa semana o cardápio é:
LANCHE DA MANHÃ:
– Purê de Batata doce + 1 ovo e 1 clara mexidos
ALMOÇO:
– Purê de mandioquinha + Frango desfiado
JANTAR:
– Purê de batata doce + Patinho moído

Eu ia fazer quinoa para o lanche da manhã essa semana, mas sobrou tanto purê de batata doce que eu não quis desperdiçar. Haha.

Meu lanche da tarde eu vario, mas essa semana irei de Shake de Proteína + Shake de Carboidrato juntos. E frutas secas + castanha do Pará.

Como eu durmo muito cedo quase nunca faço ceia então se um dia eu preciso fazer tomo um shake de proteína + aveia. Ou improviso de outra forma. 😉

Ajudei vocês de alguma forma gente? Se você quer saber alguma coisa que eu esquecí de postar aqui, deixe nos comentários que eu respondo bem rapidinho.

Agora corre pra fazer as suas marmitas e assim chegar mais rápido no seu objetivo. E não esqueça de treinar, hein?!

#getinspired,
Nathy ❤

2 comentários »

    • É que nesse caso eu não como o que eu quero, mas o que eu tenho que comer! Haha. É difícil mas não será permanente. Depois vou dando uma aliviada. Estou fazendo isso por um tempo pra ter resultado mais rápido. Graças a Deus está funcionando.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s