#getinspired – DownHill com Ingrid Câmara

Ebaaaaa!! Para inaugurar a categoria #GetInspired do blog temos uma entrevista com Ingrid Câmara. A Ingrid é uma cliente que acabou virando amiga e tem muito a inspirar a mulherada que acompanha o blog.
Ela é praticante de DownHill (sendo Campeã Paulista de DownHill em 2010), casada, mãe de dois filhos e criadora do Instagram que está fazendo um super sucesso, o @21motivosparasorrir que apoia mamães e futuras mamães de crianças com Síndrome de Down com informações sobre o assunto.

BLOG NE – O que é o DownHill?
Ingrid – Downhill é uma modalidade do Mountain Bike de descida de montanha, contra o relógio! Vence aquele que desce o percurso mais rápido!
BLOG NE – Quando começou a praticá-lo?
Ingrid – Comecei em 2000!
BLOG NE – Como começar? Tem algum grupo, aula, etc…?
Ingrid – Por ser um esporte de risco é sempre indicado praticar com alguém, nunca sozinho, existem atletas que ministram aulas sim, o que chamamos de clínica!
BLOG NE – Precisa ter uma bike especifica, ou dá para começar com qualquer tipo de bike que tiver? Qual o investimento para iniciar?
Ingrid – Precisa sim de uma bike específica, com bons freios e amortecedores, hoje com a alta do dólar as bikes estão mais caras, mas para quem está iniciando pode começar com uma bike usada e fazer os upgrades conforme a evolução!
BLOG NE – Qual o bem que esse esporte faz tanto para o mental, quanto para o físico de quem o pratica?
Ingrid – O Downhill mexe bastante com a adrenalina, ajuda desestressar, dá muita força nos braços e nas pernas, além de ser demais superar desafios, ver a evolução com os treinos!
BLOG NE – Existem aulas complementares que ajudam o desempenho do esporte? Ex: musculação, spinning, etc…
Ingrid – Gosto muito de cross fit, corrida e spinning, ajuda na Força e resistência que a bike exige!
BLOG NE – Você tem um filho mais velho e agora tem um Baby lindo, o Lelê. Como foi retomar o esporte depois de um tempo parada?
Ingrid – Voltar ao esporte,apesar de todo amor que tenho pela bike, não foi fácil, pois estou em uma fase que não posso me machucar, então hoje sou mais cautelosa! Não me arrisco tanto, mas eu jamais conseguiria abandonar a bike!

Agora papo de mãe e família:
BLOG NE – Seu marido te apóia no esporte?
Ingrid – Muito!!!!! Ele é o melhor coach que eu poderia ter! Evoluí muito com ele! Andamos juntos, treinamos juntos sempre!
BLOG NE – Seu filho mais velho sente ciúmes ou ajuda com o Baby?
Ingrid – Tem um pouco sim, mas me ajuda muito sempre! Cuida, faz mamadeiras, ajuda com banho e brinca muito!
BLOG NE – Como foi receber a notícia sobre a síndrome do Lelê.
Ingrid – Não foi fácil, foi um susto muito grande, só soubemos quando ele nasceu. Aos poucos fomos adquirindo conhecimento e o medo foi ficando de lado!
BLOG NE – Porque resolveu criar o blog 21 motivos para sorrir?
Ingrid – Para ter contato com outras famílias, que assim como eu necessitam de informações e apoio ao receber essa notícia, pois nos sentimos desamparados, com medo, e também para mostrar a todos que levamos uma vida normal, o Lelê faz tudo que outras crianças fazem!
BLOG NE – Para finalizar, diga algo que possa confortar e motivar as mamães que estão passando por esse momento agora, ou passaram por isso recentemente.
Ingrid – O medo do desconhecido é natural, se informar, aprender, pesquisar, pode ajudar muito, ter muita calma e viver um passinho de cada vez. Lutar e comemorar cada conquista, é um presente de Deus, e com muita dedicação e Fé tudo correrá muito bem.

Adorei a entrevista e espero que ela possa motivar vocês!
Em breve teremos mais perfis aqui nessa categoria! 🙂

#getinspired,
Nathy

4

5

3

6

2 comentários »

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s