Agachamento para bumbum Nota 10

Não tem jeito amiga! Se você quer um bumbum empinado e durinho com os glúteos bem definidos, você precisar fazer agachamento.
A boa notícia é que você não precisa passar o dia na academia para isso, se você tem uma vida corrida como a minha, com trabalho, filhos, marido, etc, pode se exercitar em casa mesmo. Existem diversos treinos super eficazes para se fazer em casa.
Se tiver a oportunidade, contrate um Personal trainer para te acompanhar, assim se sentirá bem mais segura e poderá executar os exercícios com o mínimo de risco de se lesionar. 😉
Quer saber alguns dos exercícios que são bons no quesito “bumbum durinho”?

Vamos lá:

Agachamento:
Coluna ereta, pés paralelos, flexione os joelhos como se fosse sentar em uma cadeira (pode até usar uma cadeira para delimitar a altura e evitar que você caia caso esteja iniciando nessa vida, haha). Para ajudar no equilíbrio, pode estender os braços para frente e se estiver avançada, pode utilizar a bola medicinal (ou pesinho) para aumentar o esforço. Faça 12 repetições.

Agachamento Sumô:
Mesmo princípio do anterior só que com as pernas mais afastadas e os pés mais abertos. Faça 12 repetições.

Agachamento com salto:
Mesmo princípio do primeiro exercício, mas quando retorna à posição inicial você salta e repete o movimento. Faça 12 repetições.

 

 

Afundo:
Se tiver pesinhos em casa, é melhor. Ou então improvise, mas use dois pesos com exatamente o mesmo peso, senão é melhor fazer sem peso mesmo e para potencializar, execute o exercício bem lentamente. Com o movimento como se fosse caminhar, flexione os dois joelhos fazendo ângulo de 90 graus nas duas pernas. Mantenha a coluna sempre ereta e jogue o peso para a perna da frente, depois troque a perna. As mãos na cintura ajudam no equilíbrio. 24 repetições (12 cada lado).

 

 

Você pode fazer 3 vezes essa sequência completa, sem descanso. Vai sentir queimar, nos dias seguintes vai sofrer, mas vai ver que valeu à pena pelo resultado.

Eu treino sozinha na maioria das vezes porque conheço o meu corpo, mas meus treinos sempre são indicados por profissionais da área viu?! Nada de achar que sabe tudo e que não precisa de ajuda. Eu amo ter alguém que é especialista no assunto para treinar comigo, mas nem sempre é possível, né?

Agora é hora de dizer adeus às celulites e flacidez do bumbum e começar a agachar!

Beijinhusssss,

#getinspired

Nathy ❤

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s