Coração <3

Quero ser bem objetiva nesse post e pedir encarecidamente para que cuidem da saúde de vocês.
Estou falando isso porque sempre pratiquei esportes desde os 4 anos de idade e achava que estava tudo sob controle, ainda mais agora que aqui em São Paulo não temos mais a obrigação de apresentar exames e autorização médica para a prática de exercícios físicos na academia. Pois vou explicar o que aconteceu comigo.
Venho passando mal desde ano passado e comecei a desconfiar de uma suposta alergia à proteína do leite, mas depois de mudar o Whey Protein e até parar de consumi-lo, continuei passando mal até que tive a ideia de pedir um relógio Polar de dia das mães. Esse relógio salva suas informações de treino, e te mostra sua freqüência cardíaca, etc…
Ganhei o relógio uns dias antes do dia das mães, porque sou ansiosa, rsrs e já comecei a usá-lo. Durante meu treino, que é bem intenso, meus batimentos chegaram a 230, o que é chocante pois está muito acima do normal.
Resumindo: Falei com minha médica que me encaminhou para um cardiologista com urgência. Fui, fiz exames na mesma hora e o cardiologista me disse que estou com arritmia cardíaca. Choquei! 😦
De qualquer maneira não tenho nenhum problema no coração e estamos investigando o porque dessa arritmia, que pode ser simplesmente devido à minha vida intensa, etc…também estou sendo medicada para controlar os batimentos e ajudar a me dar mais disposição e cortar todos os efeitos que tenho por conta dessa arritmia (tonturas, falta de ar, enjôos, tudo com muita intensidade).
Mas o post de hoje foi só para chamar a atenção de vocês, porque muitas vezes achamos que somos hiper saudáveis, exageramos em algumas coisas e não nos atentamos a algumas reclamações do nosso corpo. Além de não fazermos exames periodicamente. Eu sempre faço hemograma, exames que mulheres fazem, etc…porém tenho que assumir que levando uma vida intensa de treinos como levo, o mínimo que eu já deveria ter feito era um exame cardiológico e eu nunca tinha feito! Como assim?? Nem eu acredito nisso! Falta de atenção, falta de cuidado, minha culpa!!
Por isso eu falo pra vocês, cuidem-se, façam exames, pois uma coisinha pequena pode tornar-se fatal!
Essa é minha dica de hoje para que vocês tenham verdadeira Qualidade de Vida e Saúde!

Bjs e fiquem com Deus!
#get inspired,

Nathy ❤

NandaFerreira_20150331_Nathy_166

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s