Cortinas – Tipos de Pregas

Ebaaaaaa! Mais um post sobre cortinas para inspirar vocês nessa hora tão importante da decoração!

Não sei se vocês já perceberam, mas a cortina veste o ambiente e faz uma diferença ENORME!

Vou falar sobre as pregas mais utilizadas porque a criatividade é infinita na hora de decorar e por isso não existe um só post que fale sobre tudo relacionado a esse assunto, né? 😉

Já vou começar pela minha prega preferida que é a prega macho. Ela é linda, requintada e reduz o volume do tecido. Por isso sempre indico para o tecido da frente ou para os xales laterais (quando tem xales, claro!)

Vejam como fica linda essa prega.

macho 1

Uma outra prega legal é a prega fêmea, mas por ser parecida com a macho, os clientes acabam optando mais pela macho mesmo. A diferença entre elas é que a fêmea se junta mais na parte da frente deixando volume maior para trás e a macho é o oposto. Você consegue ver melhor a diferença quando analisa a prega em si, mas o efeito no trilho é bem parecido. Vejam:

fêmea

Para um efeito bem diferente existe a prega americana, que é bem conhecida. Ela é uma prega tripla e fica muito bem para varões, sendo usada presa na argola. Acho que dá um ar mais clássico.

americana 1

americana 2

Mas se você gosta muito do efeito dos ilhós, a prega ideal é a paulista também chamada de wave. Dá uma olhada como fica.

Cortina-tecido-ilhos

Como eu disse, existem variações dessas pregas, além de acessórios, etc…mas essas são as mais usadas e mais conhecidas. Com certeza dá para ajudar e inspirar na hora de decorar seu cantinho. ❤

Dúvidas? Sugestões? É só deixar nos comentários…

Bjinhussss.

Get inspired,

Nathy

4 comentários »

  1. Boia tarde, achei maravilhosa as cortinas. Gostaria de saber se para fazer prega macho precisa de intertela?. Queria fazer ma para mim mas não acho nunhuma informação na net.
    Obrigada
    Fátima

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s