Decor – Quarto Infantil

Ebaaaa!!!

Finalmente consegui sentar para montar esse post que tem muita gente esperando! Rsrs.

Adoro decorar quartos e decorar quartos infantis é um trabalho ainda mais divertido! 🙂

Iniciar um projeto do zero quando se tem dinheiro para investir na decoração é muito legal, mas não é o caso de muitas pessoas, certo? Muitas vezes o quarto já está lá, com o que deu para ser feito e os pais só querem dar um UP no visú do ambiente! Hahaha.

Então vamos pensar em um quarto que já tem um berço (ou caminha), já tem o guarda-roupas/ cômoda, trocador e outros móveis indispensáveis para a chegada de um baby na casa mas como eu disse, os pais querem um visual mais legal, divertido, etc…

Itens simples mas que podem fazer TODA a diferença no quarto:

1 – Papel de parede.

Existe uma infinidade de estampa para papel de parede infantil. Dos mais neutros aos mais coloridos e elaborados. Tem para todos os gostos. A instalação é super prática, rápida e sem sujeiras. A cola é à base de água, ou seja, não tem cheiro e por isso o baby pode ser recém nascido e estar em casa durante a instalação, não tem problema algum!

Trabalho com todas as opções abaixo e muuuuuito mais. quando digo muito, é muito mesmo! Hahaha!

papel 2

papel 6

papel 3

papel 4

2 – Tapete.

Um tapete aquece e deixa o ambiente mais aconchegante. Sem contar que hoje existem diversas opções de modelo, tecido, forma, etc…

Você pode colocar um tapete pequeno ao lado da cama somente para apoio, ou pode usar um tapete colorido e até com formato de bola, flor, etc…no centro do quarto. Além dos tapetes em lycra e elanca que são um sucesso.

tapete 7

tapete 3

tapete 6

tapete 5

3 – Persianas ou Cortinas

O ideal para quartos infantis é que não tenha muito tecido e que seja de fácil manutenção e limpeza, afinal, quando se trata de nossos pequenos, queremos tudo limpo, né?

Os modelos de persianas que mais tenho indicado para esse fim são as Romanas e Rolô, mas a de madeira, na cor branca também fica linda. Sempre em uma cor clara, o mais neutro possível e se quiser dar uma cor, pode compor com um voil colorido ou xales em tecidos com estampas infantis. Assim se você enjoar, é fácil de trocar ou até remover e deixar somente a persiana.

Com relação à cortina de tecido, prefiro sempre tecidos bem fluidos, já que é bem raro os pais decidirem por cortinas que arrastam no chão em quartos infantis. Então, para uma cortina mais curta, um tecido muito grosso pode deixar um volume excessivo e até estranho. Sabe cabelo crespo quando corta chanel? Então….tipo isso! Hahahaha!!

E com relação às cores, prefiro sempre usar tons neutros pois posso ousar mais nos papéis, almofadas, porta-travesseiros, tapetes, etc…

cortina 1

cortina 2

persiana 1

persiana 2

4 – Adesivos

Caso você tenha elaborado uma cor de tinta incrível, que você ama e não quer mexer de jeito nenhum, existem as opções de adesivos decorativos para parede. São práticos e costumam ter um preço bem em conta.

Pode também usá-los nos revestimentos dos banheiros, fica uma alegria só na hora do banho! 🙂

adesivo 1

adesivo 2

adesivo 3

Gostaram do post minha gente??

Me pediram para dar dicas para quartos no estilo Montessoriano e eu achei a ideia o máximo, porque desde a gravidez da Nina eu já queria fazer um quarto nesse segmento e agora com o Alfredo também estou doida para fazer…mas existe algo que me impede (pelo menos por enquanto, rsrs) e quero falar sobre tudo isso em um post específico.

Então acalmem os nervos, hein? hahaha.

Voltarei em breve…

Gostaram do post?

Todos os tipos de produtos postados acima, temos à venda. E se quer contratar uma designer para te auxiliar nas escolhas e projeto, é só entrar em contato comigo.

Dá uma passada no meu site. Lá tem portfólio com algumas imagens entre outras informações.

http://www.nathaliaekstein.com.br

Bjinhusssssss!

Get inspired,

Nathy

2 comentários »

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s